Jabil Circuit conclui aquisição da Telmar Networks

0

A Jabil Circuit, fornecedora americana de serviços de manufatura eletrônica, concluiu a aquisição da Telmar Networks, que atua com manufatura e reparo de eletrônicos. Com a finalização do negócio, anunciado em agosto deste ano, a empresa passa a operar integralmente sob o comando da companhia americana. A transação, cujo valor não é revelado, foi feita totalmente em dinheiro, com recursos do próprio caixa da empresa.

Agora como subsidiária da multinacional, a Telmar pretende expandir a atuação no mercado. No Brasil, a empresa, cuja razão social é TEL-NT em função de um acordo feito com a operadora Telemar por causa dos nomes semelhantes, estuda a mudança de nome. O diretor geral da TEL-NT, Luiz Claudio Rosa, explica que a aquisição acelerou o plano de expansão da empresa, com sede em Valinhos, no interior de São Paulo. A TEL-NT vai mais que dobrar sua planta industrial, que hoje possui 2,4 mil metros quadrados e emprega cerca de 180 funcionários.

Para 2012, a empresa tem como meta crescer 35% em receita, 15 pontos percentuais a mais que o registrado neste ano. Para isso, Rosa diz que a TEL-NT pretende expandir os contratos atuais, já que contará com a estrutura global da Jabil. "Hoje possuímos contrato com a Telefônica no estado de São Paulo envolvendo a logística de coleta de material de reparo de centrais de telefonia e laboratórios reparadores com plenas condições de expansão para outras áreas do Brasil e do mundo", afirma o executivo.

A Jabil fechou o ano fiscal 2011, encerrado em 31 de outubro, com faturamento mundial de US$ 16,5 bilhões. Com filiais em 20 países, no Brasil, a empresa possui escritórios em Manaus, Betim, em Minas Gerais, e Sorocaba, interior de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.