Projeto torna obrigatório código de barras em CDs de software

0

A Câmara dos Deputados analisa proposta que obriga os fabricantes de software a colocar código de barras em CDs de programas de computador e jogos eletrônicos gravados em mídia digital. O Projeto de Lei 2166/11, do deputado Aureo Lidio Moreira Ribeiro (PRTB-RJ),  diz que código servirá para a obtenção de uma cópia em caso de dano na mídia original. Ele defende que o código impresso é necessário para que os consumidores exerçam seus direitos.

"A mídia na qual os programas de computador e os jogos eletrônicos são comercializados é apenas o meio de transporte do bem que efetivamente tem valor – o software. Assim, se a mídia for danificada, o consumidor deve ter um meio de obter, sem ônus, uma nova cópia do software pelo qual já pagou e tem o seu direito de uso", argumenta.

Pela proposta, o estabelecimento que vender o programa sem o código de barras estará sujeito à multa de R$ 5 mil por unidade. A proposta, que tramita de forma conclusiva, será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.