Apple será investigada por suposta quebra de patentes da Nokia

0

A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) declarou na segunda-feira, 25, que investigará a acusação da Nokia de que suas patentes foram violadas pela Apple. Segundo informações do The Wall Street Journal, o processo será encaminhado a um dos juizes administrativos do órgão e uma audiência será agendada com as duas empresas.
De acordo com a acusação da fabricante de celulares, entregue em dezembro à ITC, a Apple teria cometido sete violações de patentes envolvendo tecnologia de câmera digital, antena, gerenciamento de consumo de energia e tela sensível ao toque (touch screen), usadas em quase todos os produtos da fabricante do iPhone.
Também em dezembro, a empresa de Steve Jobs decidiu entrar com uma contra-ação acusando a Nokia de violar 13 de suas patentes, e, na semana passada, entrou com uma ação na ITC para tentar proibir a fabricante finlandesa de vender seus produtos nos EUA. A Apple, contudo, não divulgou quais são as patentes que teriam sido violadas pela Nokia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.