GKO Informática se reestrutura para crescer 15% em 2019

0

A GKO Informática, empresa que desenvolve e dá suporte à implantação de soluções de base tecnológica na área de logística e gestão de fretes para embarcadores, conclui investimentos para reforçar estruturas internas para ampliar faturamento em 2019.

A LogPartners, central de serviços compartilhados da GKO, foi talvez o melhor exemplo dessas melhorias, segundo Ricardo Gorodovits, diretor comercial da GKO Informática. Entre as novidades apresentadas pela operação está o recurso que proporciona maior transparência das informações de gestão às empresas, os chamados Dashboards (painéis visuais que apresentam, de maneira centralizada, um conjunto informações como indicadores e suas métricas).

Na área de inovação, a startup GKO Plus viu a consolidação da solução Confirma Fácil, apresentando um salto de mais de 400% no resultado de 2018 comparado a 2017. E o carro-chefe da GKO, o sistema GKO FRETE, encerrou o ano com grandes perspectivas para 2019 em razão de projetos em curso, a conquista de novos clientes e a ampliação de seu conjunto de funcionalidades.

Internamente, a GKO Informática iniciou o ano com uma nova turma de Trainees, um programa mantido pela empresa há alguns anos e que tem atraído talentos importantes e que fazem a diferença nas áreas de consultoria, suporte, alocação fixa e comercial.

"Somado a isso, investimos na área de Desenvolvimento, inclusive com contratação de profissionais externos para acelerar resultados que nossa equipe não poderia prover tão rapidamente quanto o mercado exigia, e ampliamos as áreas comerciais e de QA", enumera Gorodovits. "Melhoramos nossas instalações, em particular no Rio de Janeiro, de forma a prover um espaço mais confortável para estimular a produção e a criatividade".

Novas perspectivas para 2019

Sócio da GKO Informática, Ricardo Gorodovits aponta que este ano a empresa traçou estratégias importantes que envolvem todas as unidades de negócio e que se prevê um crescimento de 15%. Entretanto, sendo um modelo de atuação flexível, essa cifra pode elevar-se ao longo do ano.
Um dos focos para 2019 é investir com maior intensidade no programa de canais, iniciado em 2018. Com essa estratégia, o objetivo da GKO é atingir uma rede de parceiros em nível Brasil que impulsione as vendas e possa dar suporte à implantação das soluções.

Unidade da GKO Informática para prestação de serviços em nuvem que apoiam a relação embarcador-transportador-destinatário, a GKO Plus é considerada o laboratório de inovação da companhia e, em 2019, vai apresentar um novo produto ao mercado, ainda em fase de desenvolvimento. No último ano, a startup viu o produto Confirma Fácil se transformar em um grande sucesso comercial, contribuindo para os resultados de 2018 do Grupo GKO com um salto de mais de 400% no resultado, se comparado a 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.