Asyst Sudamérica conquista certificação ISO 20.000

0

A Asyst Sudamérica, empresa especializada em gestão e operação de TI, acaba de obter a certificação ISO 20.000, selo internacional que certifica os processos para gestão de serviços de TI Com isso, a empresa passa a ter seus processos baseados nesse padrão internacional.

A ISO 20.000 é uma norma baseada nas melhores práticas do modelo ITIL, que possibilita às organizações a implementação de um sistema de gestão de infra-estrutura e serviços de TI, através do estabelecimento de controles e procedimentos direcionados ao negócio e requisitos do cliente. Ela é uma evolução da antiga norma BS 15.000.

?Anualmente, dedicamos 2% do nosso faturamento para investimentos em certificações?, revela Francisco Blagevitch, diretor de novos negócios. A empresa fechou 2006 com um faturamento de R$ 30 milhões e a meta para 2007 é chegar a R$ 36 milhões. Ao todo, a empresa já conta com 43 certificações ISO 9001/2000 e até 2008 todos os 48 projetos deverão estar certificados, segundo o executivo.

A companhia é a primeira na América Latina, especializada em service desk, a contar com a certificação. Entre as 48 multinacionais atendidas pela Asyst Sudamérica, são seis os projetos com a chancela ISO 20.000, do cliente Johnson & Johnson. Para conquistar o selo, a empresa contou com o trabalho integral de dois colaboradores, num período de quatro meses. Todos os processos foram realizados internamente e a companhia foi auditada pela DQS do Brasil, subsidiária da Deutsche Gesellschaft zur Zertifizierung von Managementsystemen, responsável pela coordenação das certificações também em países vizinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.