Grupo Telemar adota Oi como marca única

0

A Oi passará a ser a marca única dos serviços de telefonia fixa, móvel, internet e entretenimento do grupo Telemar.

A mudança, que já era comentada no mercado desde que a concessionária iniciou a substituição das marcas em seus orelhões no Rio de Janeiro, foi anunciada oficialmente pela diretoria nesta quarta-feira, 28.

Desde o fim de 2005, o grupo vinha estudando a possibilidade de unificação das marcas, para se adequar ao novo perfil da empresa, de convergência de serviços. ?Convivíamos com muitas marcas e isso confundia o consumidor?, explica o diretor de comunicação corporativa da Oi, George Moraes.

Durante cinco meses, a consultoria americana Interbrand analisou qual seria a melhor dentre as seguintes alternativas: manter o nome Telemar, adotar a Oi como marca única ou criar uma nova marca. Como as pesquisas indicaram que a marca Oi era a que melhor traduzia para o consumidor a idéia de convergência, ela foi a escolhida. Então, a empresa contratou a consultoria inglesa Wolff Olins ? a mesma que criara a marca Oi ? para cuidar desse projeto.

A partir de 1º de março, entrará no ar uma campanha de TV para divulgar a unificação das marcas. Mas a transição será gradual. No próximo mês, as faturas de telefonia fixa da companhia ainda virão com o logotipo da Telemar, mas terão sua cor alterada, para se aproximar àquela da Oi. A troca do logotipo nas faturas acontecerá somente em agosto.

O telefone Telemar passará a se chamar ?Oi Fixo?. O Velox, serviço de banda larga em ADSL, será ?Oi Velox?. Foi criado um guarda-chuva para serviços convergentes chamado ?Oi Mix?, debaixo do qual estão o ?Oi Conta Total? e o ?Oi Cartão Total?. Apenas a marca 31, de seu código de longa distância, não mudará de nome, mas teve seu logotipo alterado.

A partir de 1º de março a companhia já terá um site único com todos esses serviços no endereço www.oi.com.br.

O presidente do grupo, Luiz Eduardo Falco, acredita que a unificação de marcas será uma tendência seguida pelos concorrentes. ?Quem não adotar um posicionamento único e convergente terá dificuldade?, prevê o executivo. A empresa não revelou quanto está sendo investido no projeto de unificação de marcas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.