Morre Renato Guerreiro, ex-presidente da Anatel

0

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 28, aos 62 anos, Renato Navarro Guerreiro, ex-presidente da Anatel. O velório será realizado ainda nesta segunda, a partir das 15 horas, na capela 1 do cemitério de Brasília. A cerimônia de cremação será na terça, dia 1. Guerreiro deixa esposa, dois filhos e três netos.
Nascido em 15 de janeiro de 1949 em Oriximiná/PA, casado, engenheiro de telecomunicações pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Guerreiro foi Secretário-Executivo do Ministério das Comunicações, quando desempenhou decisivo papel no projeto de elaboração do modelo mercadológico e do marco regulatório das telecomunicações que abriu espaço para a privatização da Telebrás e criação da Anatel. Foi também Secretário de Serviços de Comunicações e Diretor do Departamento de Tarifas da Secretaria de Serviços de Comunicações do Minicom. No Sistema Telebrás foi presidente do Conselho de Administração da Telebrás, da Telepará, da Telesp, da Telesc e da Telebrasília. Presidente da Telpe, Presidente do Conselho Fiscal da Telems, Membro do Conselho Fiscal da Telems, Diretor Técnico da Telepará e da Teleamapá e Diretor de Operações da Telepará.
Renato Guerreiro presidiu a Anatel a partir da fundação da agência, em novembro de 1997, até abril de 2002, quando deixou a autarquia para atuar como consultor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.