Rego Gil deixa presidência da Brasscom para integrar Conselho Administrativo

1

A Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) anuncia Sergio Paulo Gallindo, membro do Conselho de Administração da entidade, como novo presidente-executivo. Ele sucederá Antonio Carlos Rego Gil, que comanda a Brasscom desde sua fundação, há oito anos, e passará a ocupar a posição de conselheiro convidado, responsável por certas iniciativas estratégicas para o futuro da associação. Gil também está entre os candidatos que disputam as eleições para presidir o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) no triênio 2014-2016.

O plano de ação que está sendo elaborado pelo novo presidente e sua equipe será centrado nas três bandeiras definidas como estratégicas para este ano: inovação, serviços na nuvem e competitividade. Haverá, também, atenção especial às startups, além de pequenas e médias empresas com alto potencial de inovação.

Segundo Laércio Cosentino, presidente do Conselho Administrativo da Brasscom, "as mudanças, ora em curso, objetivam o fortalecimento das ações já desempenhadas pela associação e o alargamento da atuação em face aos novos desafios e oportunidades, em firme compromisso com desenvolvimento econômico, social e tecnológico do nosso país".

Gallindo atuava na Brasscom há dois anos como membro do Conselho de Administração, paralelamente ao cargo de diretor da British Telecom no Brasil, onde atuava desde 2009. Em 31 anos de carreira, o executivo já ocupou posições executivas nos mercados de telecomunicações e tecnologia da informação, dentre as quais a de vice-presidente da Nortel no Brasil e de diretor executivo de Negócios Corporativos da GVT.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.