Justiça alemã livra Apple de pagar indenização de US$ 2,15 bilhão à IPCom

0

O Tribunal Regional de Mannheim, na Alemanha, encerrou nesta sexta-feira, 28, processo movido contra a Apple pela IPCom. A empresa alemã de licenciamento de patentes exigia US$ 2,15 bilhões em indenização por danos em razão do uso de tecnologia de sua propriedade em iPhones vendidos na Alemanha. De acordo com a companhia, a fabricante americana teria violado uma patente essencial para dispositivos com 3G e LTE, segundo informa o The Wall Street Journal.

A patente de telefonia móvel em questão — EP 1 841 268 — permite que os aparelhos façam chamadas emergenciais, mesmo quando as redes estão congestionadas. A decisão da Justiça alemã, que não teve os motivos revelados, é um revés significativo para a IPCom, que detém 1,2 mil patentes relacionadas a tecnologias móveis. A empresa tenta, há anos, processar também a fabricante taiwanesa de celulares HTC, sem sucesso.

Ainda de acordo com o jornal americano, o coCEO da IPCom, Bernhard Frohwitter, irá apelar do veredito. O executivo disse estar "muito surpreso com a decisão, principalmente porque o mesmo tribunal, como outros na Alemanha e no Reino Unido, já determinou uma série de infrações relativas a mesma patente".

Procurada pelo diário, a Apple se recusou a comentar sobre a decisão da justiça alemã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.