Recovery contrata solução para automatizar recuperação de crédito

2

A Resource foi contratada pela Recovery, empresa focada na gestão e administração de créditos em atraso, para desenvolver uma plataforma que automatiza e agiliza a criação de relatórios para a equipe de advogados da companhia.

Com isso, a Recovery, responsável pela gestão de grandes portfólios, pretende atuará de uma forma ainda mais assertiva no mercado de recuperação de crédito.

A ferramenta desenvolvida para a área Corporate, responsável por tratar as dívidas acima de R$ 1 milhão, foi criada com base na plataforma BringTo e está dividida em três vertentes.

Na primeira, chamada de "Pesquisa de Bens", os gestores das carteiras realizam pesquisas onde o software faz levantamento completo, com informações coletadas a partir de diversos bancos de dados públicos e de fornecedores da própria empresa. Com a solução, em cerca de cinco minutos é possível ter acesso completo ao histórico de ativos e passivos da entidade pesquisada.

A segunda vertente da ferramenta é a Jurídica. Com ela, é possível verificar o status processual dos casos e definir a melhor estratégia de atuação. Por fim, a terceira vertente é a Financeira e está relacionada à flutuação dos contratos ao longo do tempo. É responsável por atualizar os valores dos contratos e definir taxas justas de negociação junto aos clientes.

A Resource está desenvolvendo e implementando uma série de dashboards com o objetivo de organizar e segmentar a solução para a Recovery. A partir dessa fase, será possível ter um panorama geral de toda a operação, indicadores de performances online e uma gestão mais eficiente das carteiras. A curto prazo, será implementada ainda soluções de inteligência artificial com machine learning para auxiliar ainda mais os advogados na tomada de decisões mais rápidas e assertivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.