Volvo Cars lança fundo de investimento para startups de tecnologia

0

A Volvo Cars criou um fundo de investimento específico para investir em startups de tecnologia de alto potencial em todo o mundo. Com o Volvo Cars Tech Fund, a marca foca sua atenção em tendências tecnológicas que estão transformando a indústria, como inteligência artificial, eletrificação, condução autônoma e serviços de mobilidade digital.

A primeira investida do Fundo Tecnológico é em uma empresa da Califórnia, nos Estados Unidos, que desenvolve sensores avançados, ressaltando a presença crescente da marca no centro tecnológico do Vale do Silício.

As empresas financiadas terão acesso privilegiado da Volvo Cars no mercado chinês, bem como de sua rede global de parceiros automotivos e de tecnologia.

O lançamento do fundo de investimento é parte de um impulso contínuo para a inovação da Volvo Cars e a aceleração da transformação digital da empresa. No ano passado, a marca estabeleceu uma organização digital no Vale do Silício, proporcionando um centro adicional para o desenvolvimento de tecnologia e serviços da empresa.

Em 2017, a fabricante sueca também adquiriu os ativos do Luxe, um serviço premium de concierge nos Estados Unidos. Esta aquisição proporcionou um grande impulso no desenvolvimento de serviços digitais da Volvo Cars.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.