Ativação de serviços da Claro dispensa uso de chip físico

0

A Claro lança o Claro e-Chip, facilidade que agora permite ativar serviços móveis nos smartphones compatíveis com a tecnologia eSIM (Embedded SIM), sem o uso do chip físico.

Oferecido primeiro na Claro, o e-Chip – desenvolvido em parceria com a G&D – permite ativar planos e serviços móveis sem o chip físico tradicional, além de executar todas as configurações necessárias para uso do smartphone na rede da operadora.

A operadora promete lançar, em breve, aplicações de IoT também baseadas neste tipo de tecnologia. 

Aproveitando que os aparelhos compatíveis oferecem tanto o slot para chip físico como o eSIM, e também o sistema DSDS (Dual SIM Dual Standby), é possível utilizar duas linhas móveis da Claro no mesmo aparelho – um número pessoal e outro do trabalho, por exemplo.

A comodidade permite concentrar as duas linhas da Claro em um único aparelho, receber chamadas de ambas e escolher qual usar ao realizar chamadas ou navegar na internet.

Além disso, o e-Chip não pode ser removido, o que facilita a localização do dispositivo em caso de perda ou roubo, pois a conectividade com a internet e a rede celular permanecerá ativa enquanto a linha estiver configurada. Somente após solicitação de desligamento para a operadora é que a linha será bloqueada ou removida do eSIM.

Já a ativação é bastante simples. Ao adquirir o e-Chip, o cliente receberá um QR Code que permitirá o download do perfil de acesso à rede celular Claro para o dispositivo do cliente.

O serviço estará disponível a partir de 29 de março nas lojas próprias ou em breve nos demais canais de atendimento da operadora. A política comercial para ativação do eSIM será a mesma do chip físico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.