Equifax lança ferramenta para análise de crédito pela internet

0

A Equifax anunciou o lançamento de um sistema que automatiza a tomada de decisões sobre propostas de negócios ? mais precisamente na análise de créditos obtidos para sustentar o crescimento das empresas. Trata-se do Equifax Click, que opera em ambiente web, disponível comercialmente no modelo de Application Service Provider (ASP), o que dispensa o usuário de investir na montagem de infra-estrutura de TI própria.

De acordo com a Equifax, a ferramenta pode ser integrada em palm top e, em breve, estará disponível para consulta por celular. Com o Equifax Click, o processo de análise e aprovação de crédito é feito pela internet.

O sistema se baseia na técnica de modelagem estatística para classificar empresas e consumidores de acordo com o risco de crédito. Além disso, define propostas aceitáveis para aprovação, que merecem análise adicional ou que devem ser recusadas.

?É comum que as empresas tenham dificuldades em relação à análise de crédito, principalmente se não contam com uma política muito bem definida, nem limites de segurança para transações?, disse a coordenadora de produtos da Equifax, Leila Martins, para quem a ferramenta desenvolvida pela Equifax irá atender um dos maiores desafios enfrentados pelas corporações no mercado brasileiro.

Segundo a empresa, o Equifax Click apresenta as justificativas referentes aos resultados das decisões, seja ?Aprovar?, ?Analisar? ou ?Recusar?. Dessa forma, o usuário consegue descentralizar a tomada de decisão e, ao mesmo tempo, uniformizar os critérios de avaliação do risco de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.