Ticket investe R$ 1 mi em consolidação de servidores e data centers

0

A Ticket promoveu um processo de consolidação de servidores de missão crítica e de data centers para melhorar a gestão da sua infra-estrutura tecnológica e reduzir os riscos operacionais e a dependência do links de comunicação. A empresa investiu cerca de R$ 1 milhão no projeto e espera uma economia da ordem de R$ 500 mil por ano.

A diretora de tecnologia da informação da Ticket Serviços, Eliane Maria Aere, revelou que o processo de consolidação reduziu em 60% os riscos operacionais e diminuiu pela metade o tempo de processamento noturno. Outra vantagem diz respeito à padronização dos acessos aos bancos de dados.

Com o projeto, a empresa eliminou um dos data centers de missão crítica, que hospeda os sistemas web e legados, e as plataformas de gestão integrada (ERP) e de relacionamento com o cliente (CRM). Agora, todas as aplicações da companhia estão instaladas no datacenter da IBM, com a qual mantém contrato de outsourcing.

Isso significa menos dependência de links de comunicação, uma vez que todos os servidores estão instalados no mesmo lugar. Além disso, os backups passaram a ser automáticos e os sistemas críticos passaram a ser redundantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.