TV Digital: Empresários e governo preparam plano industrial

0

Se havia um clima estranho entre a indústria nacional de equipamentos para televisão e o governo por conta da forma como o diálogo estava sendo travado entre as partes com relação à TV digital, tudo indica que este clima começou a ser desfeito em reunião realizada nesta quinta, 27/4, com cerca de 15 representantes de empresas e instituições de desenvolvimento nacionais na Casa Civil.

Basicamente, o que se fez foi apresentar a disposição de estabelecimento de uma política de produção para que a indústria nacional tenha condições de produzir os equipamentos necessários à digitalização da TV, seja qual for o padrão. Também foram enumerados alguns problemas nesse sentido e algumas possíveis soluções.

Não se entrou no mérito de qual será a modulação, nem qual a vantagem ou desvantagem de cada uma. Decidiu-se que agora o Ministério do Desenvolvimento trabalhará em uma frente para a implementação das diretrizes e planos de produção junto à indústria, e o Ministério da Ciência e Tecnologia atuará com os fabricantes nacionais na integração das pesquisas e tecnologias dos consórcios que trabalharam no Sistema Brasileiro de TV Digital. Reuniões com os dois ministérios serão agendadas para os próximos dias.

Em relação aos prazos, a Casa Civil voltou a repetir para os empresários que a decisão cabe ao presidente da República, e que as negociações ainda estão em curso com relação à modulação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.