Mercado de smartphone tem crescimento de 4,3% no 1º trimestre do ano

0

De acordo com os resultados preliminares da pesquisa global da International Data Corporation (IDC) Mobile Phone Tracker, as empresas de telefonia forneceram um total de 347,4 milhões de smartphones em todo o mundo no primeiro trimestre de 2017. Mesmo num mercado que pode parecer em desaceleração, os consumidores continuam a mostrar a demanda por smartphones e o hype emblemático do OEM parece forte como sempre. As remessas mundiais de smartphones cresceram 4,3% no 1º trimestre de 2017, o que foi ligeiramente superior à previsão anterior da IDC de 3,6% de crescimento.

"Os resultados dos smartphones do primeiro trimestre provam ainda que a indústria de smartphones não está morta e que o crescimento ainda existe", disse Ryan Reith, vice-presidente de programas da Worldwide Quarterly Mobile Device Trackers da IDC. "Não há dúvida de que 2016 foi um ano crucial para a indústria, uma vez que o crescimento caiu para um único dígito baixo pela primeira vez, mas acreditamos que a indústria irá apresentar alguma recuperação em 2017 e os fortes resultados do primeiro trimestre certamente apoiarão esse argumento. Além do que foi lançado no primeiro trimestre de 2017, os grandes anúncios da Huawei com os dispositivos P10 e Samsung com os dispositivos Galaxy S8 mostram que a inovação ainda é possível.E apesar de quaisquer anúncios formais da Apple é seguro dizer que a indústria está antecipando o que vem dos anúncios deste ano do iPhone. "

Ao desmoronar precisamente de onde veio o crescimento do primeimro trimestre, a IDC continua a ver os maiores catalisadores serem um grupo de OEMs chineses. Os líderes incontestes são Huawei, OPPO, e vivo, que têm ultrapassado o crescimento do mercado há mais de um ano. E como essas empresas ganham participação em novos territórios, o potencial para continuar essa tendência é alto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.