Facebook contrata ex-funcionários da Apple para fabricar smartphone próprio

0

Novos rumores segundo os quais o Facebook estaria desenvolvendo seu próprio smartphone surgiram em razaão de ter vindo à tona a notícia que a rede social contratou dezenas de ex-funcionários da Apple. O plano, ainda de acordo com os boatos, seria colocar o aparelho no mercado no ano que vem, motivo pelo qual os empregados foram admitidos pela empresa.

O plano também teria sido confirmado por engenheiros do Facebook ao The New York Times. Entre as contratações, estão pessoas responsáveis pelo desenvolvimento de software e hardware do iPhone e uma delas, inclusive, teria experiência no desenvolvimento do iPad. “Mark Zuckerberger está preocupado, pois se ele não criar um celular num futuro próximo, o Facebook irá se tornar apenas um aplicativo para outras plataformas”, revelou uma das fontes.

Especulações desse tipo surgiram pela primeira vez em 2010. Em novembro do ano passado, uma parceria do Facebook com a fabricante taiwanesa HTC chamou mais atenção para a questão e o suposto smartphone chegou até mesmo a receber um nome: “Buffy”. Ao ser procurado pelo jornal, o Facebook não confirmou, mas também não negou a informação. “Estamos trabalhando por toda a indústria de mobilidade, com operadoras, fabricantes de hardware, de sistemas operacionais e desenvolvedores de aplicações”, disse a companhia.

Navegador de internet

Outro rumor envolvendo o Facebook é o de que a empresa estaria negociando a aquisição da Opera Software, fabricante do navegador de internet de mesmo nome, que possui uma versão para dispositivos móveis, o Opera Mini, o qual tem mais de 200 milhões de usuários no mundo.

A compra faria parte da estratégia do Facebook de consolidar sua presença no mercado de mobilidade. A notícia foi publicada originalmente no blog internacional Pocket-lint e repercutida em outros noticiários especializados na web, como Rethink Wireless.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.