HP adota EcoPOD para expandir capacidade de data center próprio

0

A HP anunciou nesta sexta-feira (25) que está ampliando a capacidade computacional do data center sediado em Alpharetta, no estado da Geórgia, Estados Unidos, com a instalação de um EcoPOD. O recurso, que promete o “data center mais eficiente do mundo no quesito energético”, é parte do projeto da empresa para consolidar 85 centros de dado globais em seis NGDC (next-generation data center) nos Estados Unidos.
Totalmente ocupado, um HP EcoPOD de 12 metros comporta 2 mil servidores ProLiant e Integrity, com capacidade computacional equivalente a cerca de 1.850 m² do espaço de NGDC já existente. "Este projeto é um ótimo exemplo da Infraestrutura Convergente da HP, reunindo desde ‘facilities’ até redes, servidores e software em um contêiner auto-suficiente”, diz Ken Gray, vice-presidente de infraestrutura de TI da HP.
A HP também está concluindo a instalação de um EcoPOD de 12 metros em um segundo data center na região de Atlanta, operado pela área de TI da companhia, desta vez na cidade de Suwannee, na Geórgia. Existem ainda EcoPODs em montagem nos dois data centers de Austin, Texas. A instalação e a configuração de servidores, armazenamento, rede e dispositivos de backup dentro do EcoPOD possibilitam a integração rápida a um datacenter já existente, explica a HP. A capacidade extra de computação permite ainda mais flexibilidade para atualizar a tecnologia dos próprios data centers.
Os HP EcoPODs da região de Atlanta foram pré-instalados com 500 terabytes de capacidade de XP Storage em um P9500 Enterprise Storage Array, além de rede e switches SAN. Eles também foram equipados em 25% com gabinetes BladeSystem c7000, ocupados com 500 servidores Integrity. O restante do EcoPOD será equipado com servidores ProLiant Gen8 para capacidade extra de computação e operação da nuvem privada.
As implementações do EcoPOD, segundo a HP, respeitam padrões corporativos de alta disponibilidade dos data centers tradicionais, com a vantagem de serem mais eficientes no consumo de energia. A taxa de eficiência de consumo de energia (PUE), que mede os custos de energia do data center, chega a 1,05, em comparação a PUE de 2,0 ou mais em instalações físicas tradicionais.
A abordagem híbrida da HP faz com que a configuração do EcoPOD também use os mesmos processos e procedimentos de monitoramento, serviço e suporte do NGDC perto do qual se encontra. A estrutura atende a requisitos de data center tradicional, incluindo adequação a terremotos e ao clima das instalações em Apharetta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.