Panorama mostra tndências e perspectivas em Saúde

1

O Ministério da Saúde  vai publicar  um livro as conclusões do "Projeto Piloto Por que Gesite? – Panorama, Tendências e Perspectivas em Saúde ". cujo objetivo é difundir os resultados obtidos na pesquisa coordenada pelo CTI Renato Archer (Campinas-SP)  junto a r dezenas de instituições de ensino superior brasileiras e várias estrangeiras, objetivando identificar a forma de gestão da tecnologia da informação em hospitais do Brasil e exterior

O principal resultado esperado por essa publicação é levar ao administrador hospitalar um diagnóstico confiável, atualizado e preciso sobre como se dá a gestão da TI e dos sistemas de informações nos hospitais brasileiros, comparando-os com similares portugueses e mexicanos.

Outro resultado esperado pela publicação está no campo da decisão política, pois a permitirá ao poder público melhorar e inovar quanto as políticas públicas para o setor, com base em dados confiáveis e isentos de quaisquer viés.

Por fim, ao acadêmico dos campos da Administração, da Medicina e da Computação a publicação é subsídio para entender como se dá a gestão de TI nos hospitais e embasar novos estudos e pesquisas científicas nessa área do conhecimento.

No link http://www.cti.gov.br/images/stories/cti/atuacao/dtsd/gesiti/hospitalar.pdf tem mias informações sobre o projeto.
 

Para interessados o livro será encaminhado, gratuitamente, a todos aqueles que solicitarem e informarem seu nome e endereço de correspondência para: Sylvain Nahum Levy , com cópia para GESITI@cti.gov.br. Está prevista a edição de 1000 unidades.

1 COMENTÁRIO

  1. Livro publicado:
    Terceiro livro da SÉRIE GESITI, lançado em 2014. Por que GESITI?: Gestão de Sistemas e Tecnologias da Informação em Hospitais : panorama, tendências e perspectivas em saúde / Ministério da Saúde, Brasília : Ministério da Saúde, 2014. 524 p. : il.

    Download:
    http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/por_que_gesiti_gestao_sistemas.pdf

    ou

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/1f/Por_que_Gesiti_Gestao_Sistemas.pdf

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.