Crysalis implanta sistemas para bloquear spams

0

Fabricante de calçados femininos, a gaúcha Crysalis estima ter aumentado em 30% a produtividade dos funcionários após a implantação de sistemas para eliminar a ocorrência de spams em quatro servidores e 70 computadores instalados na matriz em Três Coroas e na filial em Vera Cruz, no Rio Grande do Sul.

A empresa adquiriu um pacote de soluções de segurança e proteção da TrendMicro e, com isso, conseguiu bloquear 58% das mensagens recebidas por e-mails, todas indesejadas, aumentando o desempenho dos canais de dados e de troca de informações. O objetivo, agora, é instalar os sistemas em outra unidade industrial, localizada no município gaúcho de Parobé.

Segundo o supervisor da área de TI da Crysalis, Leo Humberto, o fluxo de mensagens indesejadas vinha crescendo de forma expressiva, provocando lentidão da rede e queda de produtividade dos funcionários. Ele explica que o primeiro passo para eliminar o problema foi adotar uma política de segurança com o objetivo de mostrar aos usuários da rede como fazer um bom uso da rede das ferramentas disponíveis para o melhor desempenho do trabalho.

Em seguida foram implantadas soluções que verificam os endereços de IP, a reputação e o comportamento das fontes de envio de e-mail em tempo real, para bloquear as mensagens indesejadas; e que controlam os e-mails corporativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.