TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas mundiais de PCs devem crescer 11% neste ano

Postado em: 28/06/2007, às 21:39 por Redação

As vendas mundiais de computadores devem atingir 257,1 milhões de unidades neste ano, com crescimento de 11% sobre as 231,5 de máquinas comercializadas no ano passado. As projeções são do Gartner, que estima que boa parte desse aumento virá das vendas nos chamados mercados emergentes, como Brasil, China, Rússia e Índia, entre outros, onde o PC está ganhando penetração.

De acordo com a pesquisa, aproximadamente 55% das vendas globais de PCs serão realizadas pelos paises emergentes. O Gartner estima que esses mercados vão comercializar 128 milhões de novos computadores nos próximos dois anos. Desse total, 77 milhões serão desktops e 51 milhões notebooks.

Além dos mercados emergentes, o segmento de PC está sendo ajudado pelo Windows Vista, que chegou no varejo em janeiro, estimulando muitos usuários a trocar de máquina. Neste ano, o Gartner projeta a venda de 103,2 milhões de notebooks, um crescimento de 27,1% em relação a 2006. Já o número de desktops aumentará apenas 2,4%, com 153,9 milhões de unidades.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top