TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Unilever Ventures e IRI investem em empresa de IA e machine learning

Postado em: 28/06/2017, às 09:49 por Redação

A empresa de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina MachineVantage foi financiada pela IRI e Unilever Ventures, para aplicar algoritmos com uso dessas tecnologias  focados exclusivamente em marketing e inovação de produtos.

Centrada em produtos de consumo e inovações de marketing, a MachineVantage aplica algoritmos de inteligência artificial próprios e técnicas de aprendizado de máquina para extrair inovações em produtos, semiótica de marca, inspirações criativas e mensagens dos pontos de vendas digitais e do varejo. A empresa trabalha com importantes clientes multinacionais da América do Norte e de mercados na Europa, região da Ásia Pacífico, América Latina e Oriente Médio.

Com sede em Berkeley, a MachineVantage foi fundada em 2016 pelo Dr. A. K. Pradeep, quem já havia sido o pioneiro no campo do neuromarketing – a aplicação da neurociência avançada ao marketing. Sua empresa e líder na área, NeuroFocus, foi adquirida pela Nielsen em 2011. Em 2016 a Nasdaq adquiriu a BoardVantage, a empresa de Software as a Service (SaaS) que ele comprara anteriormente.

"Hoje em dia, muitos dos comerciantes mais inteligentes do mundo estão buscando aproveitar o extraordinário poder algorítmico da inteligência artificial e do aprendizado de máquina para ganharem uma vantagem competitiva",  disse o Dr. Pradeep. "O que faz a MachineVantage se destacar é nosso profundo entendimento dos princípios básicos gerando o comportamento de compras do consumidor, combinado com nossos algoritmos exclusivos, que processam as informações que os consumidores absorvem no limiar do consumo consciente. Somos privilegiados por termos inovadores globais como a IRI e a Unilever juntando-se a nós para satisfazer consumidores em toda parte".

Com sede em Chicago, a IRI é uma fornecedora de big data, analítica preditiva e insights prospectivos "Levar o poder algorítmico da inteligência artificial e o aprendizado de máquina para todos os dados da IRI e para a plataforma IRI Liquid Data tem o poder de reinventar o marketing, com a transformação de como os anunciantes desenvolvem e fornecem públicos personalizados, e então aperfeiçoam essas campanhas em tempo real, com base no aumento das compras", disse Andrew Appel, presidente e CEO da IRI.

A Unilever Ventures é o braço de capital de risco e patrimônio privado da Unilever,  empresa de bens de consumo, com sede em Londres e em Roterdã, que diariamente serve 2,5 bilhões de pessoas com mais de 400 marcas, incluindo marcas de uso doméstico líderes mundiais como Lipton, Dove, Knorr, Ben & Jerry's, Sunsilk e Magnum. A Unilever Ventures investe em empresas jovens e promissoras, especialmente nas categorias dos cuidados pessoais e digital, acelerando o crescimento com o fornecimento de acesso ao ecossistema global, recursos e expertise da Unilever.

"Estamos constantemente buscando pelos 'melhores do mundo' para nosso portfólio global de investimentos", disse Olivier Garel, diretor de riscos da Unilever Ventures. "Com sua expertise em inteligência artificial e aprendizado de máquina, e sua abordagem inovadora de produtos e inovação de marketing, a MachineVantage se encaixa bem nesta descrição e nós estamos ansiosos para facilitar seu crescimento".

A MachineVantage trabalhou com muitas das maiores marcas da Unilever, operando em muitos dos países onde aquelas marcas são preferências sólidas dos consumidores, incluindo mercados emergentes.

"É crucial entender as tendências e as preferências dos consumidores e determinar como nossas marcas podem responder, da melhor maneira, às necessidades em evolução das pessoas", disse Stan Sthanunathan, vice-presidente executivo de consumo e mercado da Unilever. "Nós já estamos usando a inteligência artificial e o aprendizado de máquina para ganhar insights que nossas equipes de desenvolvimento de produtos e de marketing podem traduzir rápida e efetivamente em inovações. Um ano de trabalho com a MachineVantage nos convenceu do poder único da tecnologia da empresa e do valor de nosso investimento".

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top