Demissão diretor do Yahoo abre espaço para indicados de acionistas

0

O diretor do Yahoo Robert A. Kotick irá se demitir após a reunião anual de acionistas da companhia, marcada para ocorrer na sexta-feira, 1º de agosto, na qual também defenderá a reeleição, em cumprimento a um acordo firmado com o megainvestidor Carl Icahn, um dos principais acionistas do Yahoo, para que este pusesse fim à sua ameaça de tentar substituir o conselho de administração da empresa.

Num documento protocolado nesta segunda-feira, 28, na Securities and Exchange Comission (SEC), órgão responsável pela fiscalização do mercado de capitais americano, o Yahoo descreve mais detalhadamente o acordo de nomear Icahn e dois de seus membros por ele indicados para o conselho, de forma a evitar uma disputa de votos.

Kotick, que ocupa o cargo de CEO da Activision Blizzard, maior empresa do de software de videogames do mundo, já havia adiantado no início deste mês que deixaria o cargo de membro do conselho.

Conforme os termos do acordo, o Yahoo irá apresentar uma lista de nove candidatos durante a reunião de acionista, sendo que após a demissão de Kotick o número de cadeiras do conselho será expandido para 11 membros, abrindo espaço para Icahn e dois de seus candidatos. Para tal, porém, o megainvestidor tem de continuar a possuir ao menos 30 milhões de ações do Yahoo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.