TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Demissão diretor do Yahoo abre espaço para indicados de acionistas

Postado em: 28/07/2008, às 21:34 por Redação

O diretor do Yahoo Robert A. Kotick irá se demitir após a reunião anual de acionistas da companhia, marcada para ocorrer na sexta-feira, 1º de agosto, na qual também defenderá a reeleição, em cumprimento a um acordo firmado com o megainvestidor Carl Icahn, um dos principais acionistas do Yahoo, para que este pusesse fim à sua ameaça de tentar substituir o conselho de administração da empresa.

Num documento protocolado nesta segunda-feira, 28, na Securities and Exchange Comission (SEC), órgão responsável pela fiscalização do mercado de capitais americano, o Yahoo descreve mais detalhadamente o acordo de nomear Icahn e dois de seus membros por ele indicados para o conselho, de forma a evitar uma disputa de votos.

Kotick, que ocupa o cargo de CEO da Activision Blizzard, maior empresa do de software de videogames do mundo, já havia adiantado no início deste mês que deixaria o cargo de membro do conselho.

Conforme os termos do acordo, o Yahoo irá apresentar uma lista de nove candidatos durante a reunião de acionista, sendo que após a demissão de Kotick o número de cadeiras do conselho será expandido para 11 membros, abrindo espaço para Icahn e dois de seus candidatos. Para tal, porém, o megainvestidor tem de continuar a possuir ao menos 30 milhões de ações do Yahoo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top