Exin promove avaliação da certificação ISO/IEC 20000 em português

0

O Exin, instituto holandês independente e sem fins lucrativos que desenvolve, organiza e realiza exames educacionais na área de tecnologia da informação, promove a aplicação da prova piloto para certificação ISO/IEC 20000 Foundation, no próximo dia 30 de julho, quarta-feira. O objetivo é mensurar a aceitação do público brasileiro pela versão, em português. A prova será aplicada a profissionais convidados que, se passarem, receberão a certificação.

Após a realização do projeto piloto, o Exin disponibilizará o exame nesta categoria em, no máximo, 90 dias. "O programa de certificação ISO 20000 está adiantado mundialmente em outros módulos, na versão em inglês, e o instituto se compromete a trazer todos os níveis traduzidos em, no máximo, seis meses após a liberação da versão em inglês.", garante Luciana Abreu, gerente regional do Exin no Brasil.

O material de apoio, desenvolvido para o preparo dos candidatos, foi traduzido por membros da Comissão de Estudo de Operações de Tecnologia da Informação, também responsável pela versão brasileira da norma. "A escolha dos mesmos profissionais demonstra a preocupação e o alinhamento entre o instituto e os órgãos oficiais", acrescenta Luciana.

A versão original, ISO/IEC 20000, foi desenvolvida com base nas melhores práticas de gestão de serviços de Tecnologia da Informação (TI) fixadas pelo modelo de referência ITIL (Information Technology Infrastructure Library), e gera oportunidade para fornecedores, usuários, profissionais e organizações usuárias apresentarem ao mercado uma credencial importante, que demonstre o nível de profissionalismo e foco em serviços pela área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.