InfoSERVER investe mais de R$ 200 mil em TI Verde

0

Com a preocupação com a sustentabilidade do meio ambiente em voga atualmente, a InfoSERVER, resolveu dar mais um passo para colaborar com o tema e resolveu investir em virtualização de servidores para economia de energia.

O aporte da companhia em TI Verde já chegou a R$ 200 mil com a compra de equipamentos. A recente aquisição foi um blade, modelo Primergy BX600 da marca Fujitsu. Em fase de migração, o equipamento tem capacidade para substituir no mínimo dez servidores e aumentar performance do Data Center, além de reduzir em média cinco mil watts o consumo de energia, ou seja, cerca de 30%.

Além da aquisição de equipamentos ecologicamente corretos, a empresa também promove campanhas de conscientização voltadas aos funcionários e aos clientes. Como por exemplo, o direcionamento do lixo tecnológico: encaminhando as baterias de laptops e celulares, as placas usadas e outros materiais para fins adequados.

Somada a isso está a implementação de políticas para economia e reciclagem do papel. Os funcionários são incentivados a reduzir o consumo de celulose e energia por meio de programas que evitam ao máximo a impressão e fazem o desligamento de seus computadores, sempre que estiverem ausentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.