Motorola reestrutura unidade de redes de móveis

0

A Motorola irá promover uma reestruturação que incluirá a transformação de sua unidade de redes de móveis em três empresas distintas, "com o propósito de ampliar suas potencialidades vendas", de acordo com um comunicado à imprensa feito neste domingo, 27.

Em março, a companhia havia anunciado que planejava separar a sua área de telefones celulares, marcada por um período de dois anos de declínio nas vendas, do negócio de redes móveis para os mercados corporativo e de consumo. Por meio de um comunicado enviado aos empregados na semana passada, a fabricante, que agora ocupa o terceiro lugar no ranking de vendas de telefones celulares, informou que irá dividir a sua segunda mais importante divisão em três segmentos, de acordo com notícia publicada neste domingo, 27, pela versão on-line do jornal americano The Wall Street Journal.

A unidade de redes móveis vende conversores de TV (set-top boxes), digital video recorders (DVRs), modems, bem como dispositivos de rede de voz e dados para prestadores de serviços de telecomunicações. A divisão registrou um aumento de 2% no primeiro trimestre, totalizando vendas de US $ 2,4 bilhões.

De acordo com analistas, a unidade de aparelhos celulares continuou a perder terreno no segundo trimestre com a queda de participação de mercado da companhia e dos preços médios de venda de seus produtos.

Esse cenário sinalizado para os investidores de Wall Street que está havendo um enfraquecimento da posição concorrencial da Motorola contra rivais como a Nokia e a Samsung, que ocupam, respectivamente, a primeira e a segunda posições no ranking mundial de vendas de telefones celulares.

A Motorola deve divulgar o informe de resultados do segundo trimestre na quinta-feira, 31.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.