Satamatics faz acordo com Telecom Italia para operar os serviços de satélite no Brasil

0

A Satamatics, fornecedora global de serviços de rastreamento e monitoramento de ativos via satélite, anunciou o fortalecimento da parceria com a Telecom Italia por meio um acordo no qual a subsidiária brasileira da Satamatics foi designada como representante legal da operadora italiana para os serviços Inmarsat no Brasil.

A Satamatics obteve a licença I3 da Anatel para operar e vender os serviços Inmarsat no país. Com a licença, juntamente com o acordo com a Telecom Italia, a empresa espera consolidar ainda mais sua posição como uma das principais provedoras do serviço Inmarsat IsatM2M.

A Satamatics afirma que suas soluções são ideais para países com grandes áreas geográficas, como o Brasil, já que utilizam tecnologia de satélite geoestacionário. Isso significa que a capacidade de rastreamento e monitoramento pode ser mantida até em áreas mais remotas onde as comunicações tradicionais – tais como rádio e telefones celulares – possuem pouca ou nenhuma cobertura.

Giovanni D'Urso, vice-presidente de canais globais da Satamatics, disse acreditar que as duas empresas formarão uma excelente equipe e que a colaboração entre elas fortalecerá a posição de ambas no mercado. "A presença estabelecida pela Telecom Italia no Brasil somada aos nossos produtos líderes da indústria farão da parceria uma combinação vencedora", destacou ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.