Microsoft anuncia o corte de mais 2.850 postos de trabalho nas divisões de telefonia móvel e vendas

1

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 28, que planeja demitir mais 2.850 funcionários, que se somarão aos cortes de empregos anunciados anteriormente como parte da reestruturação de suas operações de vendas e ao desmonte seu negócio de telefonia móvel — divisão de celulares Nokia —, que a levou a realizar uma baixa contábil de US$ 7,6 bilhões no ano passado. Novecentos das demissões na unidade global de vendas já foram concluídos, informou a empresa em comunicado.

A gigante do software divulgou os cortes adicionais em um documento arquivado nesta quinta-feira na Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos EUA, similar à CVM no Brasil.

Os cortes fazem parte de uma reestruturação anunciada no início deste mês, quando o ex-diretor de operações Kevin Turner saiu da Microsoft para a divisão de valores mobiliários do fundo de hedge Citadel LLC. Sua saída levou o CEO da Microsoft, Satya Nadella, a reorganizar o grupo de vendas.

Os 1.950 cortes restantes, que a Microsoft espera concluir até meados de 2017, incluirão postos de trabalho na unidade de vendas e na divisão celular. As novas demissões surgem após o corte de 1.850 funcionários da unidade de telefonia, anunciado em maio.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.