Brasil, Argentina e Paraguai criam Câmara Latinoamericana de Negócios de Tecnologia

0

O último dia (28) da sexta edição do Paraná TIC, em Foz do Iguaçu, ficou marcado pelo lançamento de uma iniciativa que pretende gerar sinergias, negócios e colaboração entre as empresas de tecnologia da informação e comunicação de vários países da América Latina, principalmente Brasil, Argentina e Paraguai. A Câmara Latinoamericana de Negócios de Tecnologia será formada nos próximos meses a partir de uma parceria liderada pela Assespro Paraná (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet no Paraná) e Sebrae-PR, com entidades e associações empresariais de tecnologia dos demais países.

A ideia da formação da Câmara surgiu ao longo das ações de organização da edição 2017 do Paraná TIC, sobretudo na atração para o evento de empresários dos países vizinhos ao estado paranaense como Argentina, Paraguai, e também Peru e Bolívia. Foram realizados vários webinars de preparação para atração de participantes ao evento e, a partir disso, ampliou-se as sinergias entre as lideranças setoriais destes países.

A Câmara funcionará virtualmente por meio de reuniões mensais online com temáticas propostas, de forma alternada, entre os países envolvidos. Serão priorizadas ações para gerar e fomentar negócios e parcerias. Paralelo ao Paraná TIC 2017, já foi promovida uma Rodada Internacional de Negócios, realizada pela Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e Assespro Paraná, que já culminou em negócios gerados ao longo do evento e parcerias firmadas para novos negócios nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.