Vivo escolhe Ericsson como fornecedora de sua rede GSM

0

A Ericsson foi selecionada pela Vivo para o fornecimento da infra-estrutura de rede GSM que a operadora irá instalar em todas as regiões em que atua e na qual deverá investir cerca de R$ 1,08 bilhão. O contrato, cujo valor não foi revelado, inclui a solução Ericsson Mobile Softswitch e a rede de acesso GSM/GPRS.

A Ericsson foi selecionada como a única fornecedora da rede core para voz e dados, que inclui a solução mobile softswitch, e como principal fornecedora para a rede de rádio, cobrindo os estados de Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O presidente da Ericsson Brasil, Anders Runevad, disse que a empresa está satisfeita em manter a bem-sucedida parceria com a Vivo, agora no suprimento de uma rede GSM que visa aumentar a sua oferta de serviços. ?Esse contrato afirma a liderança da Ericsson no Brasil.?

Segundo a fabricante, a solução Ericsson Mobile Softswitch irá expandir a capacidade da rede da Vivo e permitir que a operadora introduza rapidamente serviços de alta qualidade e de baixo custo. Além de ser considerado o primeiro passo para uma rede totalmente IP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.