Apple adquire startup especializada em tecnologia de algoritmos de compressão

0

A Apple adquiriu a sueca AlgoTrim, desenvolvedora de software que utiliza tecnologia combinada de algoritmos de compressão que maximiza o desempenho de dados, imagens e vídeos em dispositivos móveis, reduzindo o uso de memória. Segundo informa o site de notícias sueco Rapidus, a compra, que não teve o valor revelado, ajudará a fabricante do iPhone e do iPad na construção de meios mais eficientes para entregar mídias em dispositivos móveis, usando menos largura de banda e preservando a qualidade das mesmas.

O trabalho que a startup faz em relação a imagem digital pode ser muito útil para a Apple ampliar as funcionalidades da câmera de seus dispositivos móveis. Isso porque a tecnologia da AlgoTrim proporciona imagens muito mais precisas, com iluminação sofisticada e melhor renderização (processo de conversão de símbolos gráficos num arquivo visual para "fixar" imagens num vídeo).

De acordo com o blog de tecnologia TechCrunch, a compra da AlgoTrim está em linha com a estratégia de aquisições da Apple que, somente neste ano, adquiriu seis empresas, incluindo uma série de startups que lidam com mapas, aplicativos de trânsito e localização, como a Embark. A fabricante do iPhone e iPad tem optado por comprar startups menores, que têm conhecimento para realizar um de seus objetivos, em vez de adquirir grandes empresas que são extremamente bem-sucedidas, dando continuidade a produtos já estabelecidos, como o caso do Facebook ao comprar o Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.