SAP registra pedido de patente relacionada a dispositivo móvel, diz jornal americano

0

Conhecida mundialmente no mercado de software de gestão empresarial (ERP), a SAP também pode estar considerando uma incursão no mercado de hardware. É o que sugere um pedido de patente publicado recentemente pela empresa, segundo informações do The Wall Street Journal.

O pedido de patente referente a um 'foldable information worker mobile device'(algo como "dispositivo móvel dobrável", em tradução livre), foi solicitado pela SAP em janeiro de 2013 e publicado no mês passado. O produto é detalhado como um dispositivo móvel que pode ser manipulado para funcionar como um smartphone, tablet, laptop, e-reader ou outro dispositivo de computação móvel.

O jornal americano ressalta, no entanto, que o pedido de patente não significa, necessariamente, que a SAP irá lançar um aparelho celular em breve, mas pode sim expandir as oportunidades de mercado da empresa.

Vale lembrar que, em julho do ano passado, durante evento para parceiros de negócios, a SAP anunciou uma mudança estratégica no seu modelo de negócio para a nuvem. Já em abril deste ano, a companhia reforçou seu investimento em cloud computing ao divulgar a disponibilidade de acesso ao software de gestão empresarial SAP Business Suite pela internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.