Indústria eletroeletrônica dá sinais de retomada de crescimento

0

Os principais indicadores da indústria eletroeletrônica apresentaram melhora em julho, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Segundo o levantamento, 54% das empresas indicaram crescimento nas vendas/encomendas em relação ao igual mês do ano passado. Esse foi o maior percentual registrado desde fevereiro de 2014, quando 61% das entrevistadas deram essa indicação.

Também foi observada, pelo terceiro mês consecutivo, queda no total de empresas que indicou retração nas vendas/encomendas) em relação ao mesmo mês do ano passado. O indicador recuou de 34% em maio para 32% em junho e para 31% em julho. Na comparação com o mês imediatamente anterior, o indicador também apresentou melhora. Em junho, 43% das empresas informaram queda nas vendas/encomendas em relação a maio; já no mês de julho, o total de empresas que indicou retração passou a 36% as indicações de queda das vendas e encomendas.

De acordo com a maioria das empresas consultadas (mais de 70%), os níveis de estoques, tanto de componentes e matérias-primas como de produtos acabados, estão dentro da normalidade.

De acordo com a sondagem, 61% das empresas consultadas projetam crescimento nas vendas/encomendas para 2017 em relação ao ano passado, enquanto 23% têm perspectiva de queda e 16% acreditam em estabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.