AT&T expande acesso mundial a sua rede através de Wi-Fi

0

A AT&T acaba de incorporar mais 2,1 mil hotspots em sua infra-estrutura mundial com o objetivo de permitir que executivos possam acessar suas redes corporativas durante viagens a negócios.

Com a expansão, a rede Ethernet Wi-Fi e com fio da empresa passa a contar com mais de 13 mil hotspots em posições-chave para negócios localizados em 42 países do mundo ? 7.629 dos quais dentro dos EUA e 6.118 fora desse país. Além disso, a AT&T tem planos para elevar esse número para mais de 16 mil no mundo até o fim deste ano.

"Nossos clientes precisam de acesso a qualquer momento e de qualquer ponto às suas redes corporativas?, disse Mike Antieri, gerente de produto da AT&T. ?Ao oferecer meios para os profissionais se manterem conectados com suas redes privadas virtuais (VPNs), estamos os ajudando a melhorar a produtividade, o trabalho em equipe e otimizar a eficiência em todos os sentidos.?

Os hotspots incorporados à rede estão na China, no Japão e na Grécia, bem como a bordo de linhas aéreas européias e asiáticas. Graças à relação da AT&T com a empresa GoRemote Internet Communications, provedora de serviços de rede em banda larga, os clientes da AT&T podem agora se comunicar através de mais de 1.330 pontos da rede hotspot na China. A expansão da rede inclui também acesso através de mais de 800 hotspots via Yahoo Broadband no Japão e 40 hotspots adicionais via FORTHnet na Grécia.

Além disso, a AT&T concretizou um acordo com a empresa Connexion, da Boeing, que permitirá aos seus clientes ter acesso aos ?Hotspots no Céu? e, através deles, usufruírem, com suas contas atuais, dos serviços de internet a bordo, cujo custo pode ser consolidado em sua fatura corporativa.

O Connexion, da Boeing, é um provedor de serviços sem fio de alta velocidade de dados, internet e entretenimento para linhas aéreas e seus passageiros, assim como para operadores de jatos executivos privados ou do governo. Diversas rotas de linhas aéreas na Europa e Ásia possuem o serviço Connexion, da Boeing. O serviço estará disponível para os usuários da AT&T no futuro próximo.

A AT&T anunciou ainda a introdução de um novo serviço de acesso sem fio celular remoto no mercado, com o qual os funcionários poderão acessar suas redes corporativas via cartão celular para PCs, compatível com muitos dos principais operadores celulares dos EUA. A empresa integrou todas as novas funcionalidades e locações em seu Administrador de Conexões de Rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.