Abinee faz acordo com a Caixa para financiar 13º salário às PMEs

0

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e a Caixa Econômica Federal assinaram convênio para financiamento do 13º salário às empresas associadas à entidade. O documento, assinado pelo presidente da Abinee, Humberto Barbato, e pelo gerente regional de negócios da Caixa, Sandro Vimer Valentini, vai disponibilizar linhas de crédito da instituição financeira, com condições especiais, para pequenas e médias empresas em todo o Brasil.

A Caixa dispõe de R$ 1 bilhão para financiar o pagamento do 13º salário. Este ano, as linhas de crédito destinadas a essa modalidade ficarão disponíveis até 29 de fevereiro de 2008, o que vai possibilitar também o financiamento da antecipação de parte do 13º salário já no início do próximo ano.

As taxas de juros que serão cobradas pelo empréstimo são as vigentes na data da assinatura do acordo, a partir de 0,83% ao mês mais a taxa referencial (TR). O financiamento tem prazo de pagamento de até 12 meses, o que, segundo o gerente regional da Caixa, Sandro Valentini, reduz o impacto sobre o fluxo de caixa das empresas. Pelo acordo, a Caixa também oferecerá linhas de crédito para investimentos e capital de giro, antecipação de receitas de vendas a prazo e demais produtos e serviços bancários.

O gerente da Caixa diz que o objetivo do convênio é ?fazer com que o empresário do setor conheça mais o que a Caixa oferece?. Da mesma forma, segundo ele, ?a Caixa também vai poder ficar mais perto do associado, não apenas na própria sede da Abinee, mas em todo o território nacional?.

Já o presidente da Abinee disse que ?a parceria significa mais empregos, mais negócios e oportunidades para o setor, pois facilita o acesso ao crédito pelas empresas associadas, a maioria de pequeno e médio porte?. Isso significa empresas mais capitalizadas para o cumprimento de seus compomissos?, disse. Segundo ele, é papel da entidade aproximar seus associados, na maioria pequenas e médias empresas, dos serviços de crédito. Barbato destacou ainda que boa parte do bom momento econômico que vive o Brasil, do qual o setor eletroeletrônico também está se beneficiando, deve-se à expansão do crédito.

A Abinee representa o setor eletroeletrônico no Brasil e congrega quase 700 indústrias de todo do país. A previsão de faturamento do setor para 2007 é de R$ 117 bilhões. O setor eletroeletrônico gerou no ano passado 143 mil empregos diretos, com expectativa de encerrar 2007 com mais de 153 mil empregados. Também estão previstas facilidades para esse público, incluindo os sócios e proprietários e profissionais de empresas do setor, que passam a ter acesso às linhas de crédito da Caixa e todo o portfólio para pessoas físicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.