Portugal Telecom precisa crescer para evitar ser alvo de outra OPA, diz executivo

0

A Portugal Telecom precisa ganhar dimensão para evitar ser alvo de outra oferta hostil, com a que ocorreu, no ano passado, pela Sonaecom, braço do grupo português Sonae na área de telecomunicações. O alerta foi feito nesta sexta-feira (28/9) pelo diretor da área de investimentos internacionais da PT, Pedro Baptista, à agência Dow Jones.

O executivo adiantou que a operadora gostaria de aumentar a participação na Vivo e que o Brasil é o mercado internacional prioritário, seguido da África.

"Estamos conscientes da importância para nós nesta altura de assegurar o crescimento de receitas e não há crescimento sustentado sem crescimento geográfico", disse Baptista. Ele confirmou o Brasil como o "principal mercado para crescimento" dado o tamanho do país que oferece "mais potencial de crescimento imediato".

Segundo o executivo, a Portugal Telecom está satisfeita com a parceria com a Telefônica na Vivo, mas ponderou que "se houvesse uma oportunidade de aumentar a participação ficaríamos contentes por fazê-lo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.