Quantidade de sites com malware cresce 671% em um ano

0

No último semestre, a quantidade de sites maliciosos, os sites que contém códigos maliciosos, os chamados malwares, aumentou 233%. No último ano, o crescimento foi de 671%. De acordo com pesquisa feita pela Websense, fornecedora de soluções para o gerenciamento do uso da internet, no primeiro semestre deste ano 77% dos sites que apresentavam malware eram legítimos.

O estudo mostra que os sites que permitem troca de conteúdos gerados por usuários são os que mais contêm códigos maliciosos e os mais suscetíveis a ataques de hackers. Além disso, revela que 95% dos comentários gerados por internautas em blogs e salas de bate-papo são spams (mensagens indesejadas).

A pesquisa mostrou também que os esforços apresentados para conter as más práticas na internet não são eficazes, e sites como YouTube e Blogspot, ambos do Google, têm 65% e 75%, respectivamente, de ineficiência na proteção do usuário contra riscos de segurança.

A consultoria abserva que, à medida que aumenta o acesso a sites 2.0 e o número de usuários que confiam nesses sites para divulgar conteúdo neles, cresce os ataques de hackers, que se aproveitam dessa vulnerabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.