Assespro-RS pressiona Congresso por modificações na MP-540

0

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, regional do Rio Grande do Sul (Assespro-RS) apresentou as modificações da MP 540 reivindicadas pelo setor ao deputado federal Renato Molling (PP/RS), relator da medida provisória. A entidade quer três mudanças na MP: tornar o imposto de 2,5% sobre a receita bruta, ajustando a base de cálculo, retirando os próprios impostos, para evitar bitributação sobre o faturamento, ampliação do prazo da desoneração para até o fim de 2014 e oferta de opção de adesão às pequenas empresas.

As alterações, conforme o presidente da entidade, Reges Bronzatti, visam a tornar a lei correta em sua abrangência nas empresas de pequeno porte, sem impactos negativos. "Ampliar o prazo para pelo menos até 2014 dará segurança às empresas na contratação de mais funcionários, porque este é o real objetivo da desoneração, ampliar a base de empregos no setor de TI. Se encerrar em 2012, como manter contratados os funcionários? Na prática, a incerteza fará com que os empresários não corram o risco de contratar muito, sem saber se haverá renovação", ressalta.

Aderir ou não à mudança é uma das reivindicações da Assespro já que o texto da MP 540, da forma como está redigido, prejudica as pequenas empresas de tecnologia da informação, ou seja, cerca de 88% dos empreendimentos do setor. Outra alternativa é garantir que as distribuidoras e revendas de hardware e software sejam excluídas. "Neste caso é importante que fique claro na redação da medida, o que não ocorre atualmente, pois a cessão e licenciamento de softwares, uma das atividades listadas é uma atividade puramente de comercialização", aponta Bronzatti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.