Banda larga atinge 557,8 milhões de acessos no mundo, diz estudo

0

Na esteira dos países emergentes, que demandam um número cada vez maior de conexões à Internet em banda larga, o mundo atingiu 557,8 milhões de assinantes dos serviços ao final do segundo trimestre deste ano. A estimativa foi divulgada nesta quarta-feira 28, pela consultoria Point Topic, durante o Broadband Forum, em Paris.

De acordo com levantamento, entre abril e junho deste ano foram adicionados 29 milhões de novas conexões à base de clientes das operadoras de todo o mundo. O resultado é fruto da expansão de países Brics, grupo de economias em ascensão, dentre elas o Brasil, onde a quantidade de acessos ao serviço cresceu 5,13% no período.

Já os países asiáticos foram responsáveis por 55% dos novos acessos, com destaque para a expansão do número de conexões da China. O relatório aponta também que a demanda por IPTV, modelo de televisão que usa a conexão à Internet, impactou positivamente o crescimento dos acessos em banda larga no continente. Hoje o IPTV tem 50 milhões de assinantes, ou seja, 9,2% do total de domicílios com acesso à Internet de alta velocidade. Entretanto, com a demanda em alta pelo serviço na China, a tendência é de que a Ásia supere a Europa em número de assinantes desta modalidade de televisão paga até 2012. Atualmente a França é o país onde há a maior penetração do IPTV, que chega a mais de 50% das residências francesas, somando 11,5 milhões de assinantes. A China vem logo atrás, com 10,5 milhões de assinantes do serviço, mas a penetração é menor: 7,6% dos domicílios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.