Apple vende 13 milhões de iPhones 6s e 6s Plus no fim de semana de lançamento

0

A Apple anunciou ter registrado recorde de vendas no primeiro fim de semana de comercialização dos novos iPhones 6s e 6s Plus. Segundo a empresa, foram vendidos 13 milhões de aparelhos, o que também representa um aumento de 30% na comparação com o ano passado. Embora não informe o volume de vendas por região geográfica, a inclusão da China entre os mercados de lançamento dos smartphones foi um dos fatores que contribuíram para o resultado, aponta o site The Verge.

"As vendas do iPhone 6s e do iPhone 6s Plus foram fenomenais, ultrapassando quaisquer outras vendas de primeiros finais de semanas na história da Apple", afirmou, em nota, Tim Cook, CEO da empresa. "A recepção dos clientes é incrível e eles amaram o 3D Touch e as Live Photos."

De acordo com o analista técnico da Mizuho Securities, Abhey Lamba, o salto foi impressionante em relação as 10 milhões de unidades do iPhone 6 vendidas no lançamento no ano passado, mas refletiu uma maior distribuição inicial. "Desta vez, a Apple tornou o novo smartphone disponível em 12 regiões do mundo, incluindo a China, contra dez há um ano", disse o analista ao The Wall Street Journal.

A Apple adiantou nesta segunda-feira, 28, que os novos iPhones estarão disponíveis em mais 40 até o dia 9 de outubro e em mais de 130 países até o fim do ano, o que pode ajudar a empresa a superar a meta de vendas do trimestre, que termina em dezembro. Se a Apple repetir seu cronograma de lançamentos, os produtos devem chegar ao Brasil entre novembro e dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.