App do Banco Inter coloca em dúvida futuro das leitoras de cartão de crédito e débito

0

O Banco Inter está colocando à disposição dos clientes uma opção de pagamento direto pelo aplicativo. Batizado de Interpag, o meio de pagamento permitirá que lojistas e clientes realizem pagamentos pelo aplicativo de celular da conta digital do banco, desde que ambos possuam contas junto à instituição. Também passa a ser possível fazer pagamentos e transferência de valores entre clientes pessoas físicas.

A ideia é reduzir a dependência da maquininha utilizada por lojistas ou outros dispositivos. A transação do Interpag será realizada de app para app, com a utilização de um QR Code, sem qualquer custo para os lojistas ou taxas para os clientes. O valor da compra cairá para o estabelecimento comercial em tempo real, e o lojista não pagará mensalidade e usará a ferramenta por meio da Conta Pro, que é totalmente gratuita.

O Banco Inter possui, hoje, 260 mil correntistas digitais pessoa física e a meta é chegar até o final do ano aos 350 mil clientes e a 1 milhão, em 2018. Em julho, o banco lançou a Conta Digital Pro, direcionada para micro, pequenas e médias empresas brasileiras. A conta corrente para pessoa jurídica também é totalmente gratuita e disponibiliza para os clientes uma plataforma digital de serviços bancários e produtos financeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.