Alcatel fecha terceiro trimestre com lucro de ? 266 milhões

0

A Alcatel registrou no terceiro trimestre um lucro líquido de ? 266 milhões em todo o mundo. Esse resultado é 36% maior que os ? 195 milhões contabilizados no mesmo período do ano passado. A receita bruta do fabricante, por sua vez, cresceu 8,8% na comparação anual entre os terceiros trimestres, alcançando ? 3,29 bilhões.

O segmento de telefonia fixa foi o que obteve maior receita no trimestre: ? 1,282 bilhão, 7% a mais que no terceiro trimestre de 2004. Produtos e soluções de banda larga e redes de de nova geração tiveram papel importante nesse crescimento, segundo o chairman mundial da companhia, Serge Tchuruk, que participou de uma teleconferência internacional com analistas de mercado.

O maior crescimento aconteceu na área de telefonia móvel, cuja receita subiu 22% em relação ao terceiro trimestre de 2004, registrando agora ? 1,092 bilhão. A razão para o aumento está no bom desempenho da Alcatel em mercado emergentes, como Índia e África, disse o executivo. ?Temos um portfolio adequado para mercados com baixo Arpu?, afirmou.

No segmento do mercado corporativo, entretanto, a Alcatel registrou uma queda de 3% em sua receita em comparação com o terceiro trimestre de 2004: ? 928 milhões. A explicação para a redução, de acordo com Tchuruk, foi a baixa demanda do mercado de satélites.

A distribuição geográfica da receita da Alcatel entre julho e setembro deste ano foi a seguinte: 40% veio da Europa Ocidental; 15% da Ásia; 15% da América do Norte; e 30% do resto do mundo. Na comparação anual entre terceiros trimestres, a receita aumentou 12% na Europa Ocidental, 11% na América do Norte, 9% na Ásia e 4% no resto do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.