Lucro da SAP cresce, mas receita cai no terceiro trimestre

0

A SAP registrou lucro líquido de 435 milhões de euros no terceiro trimestre, cifra 12% superior em relação ao aos 389 milhões de euros registrados em igual período de 2008. Apesar das margens maiores, a multinacional alemã teve uma queda de 9% na receita, que totalizou 2,5 bilhões de euros, contra 2,76 bilhões de euros obtidos no terceiro trimestre do ano passado.
O resultado foi impactado principalmente pela queda de 31% na receita com software, que ficou em 525 milhões de euros. Já a receita com serviços de software e relacionados foi de 1,94 bilhão de euros, queda de 3%.
A companhia informa que continua com seu plano de corte de custos, que prevê a redução do quadro de empregados para 48,5 mil até o fim deste ano. Segundo a SAP, durante os nove primeiros meses já foram demitidos 2,9 mil funcionários.
A companhia também cortou sua projeção de receita com serviços relacionados a software para o ano. Agora, ela estima que receita terá queda de 6% a 8% na comparação com os US$ 8,62 bilhões de 2008. A previsão inicial da SAP, feita em julho, era de queda de 4% a 6%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.