Mídias sociais e mobilidade se tornam essenciais para empresas

0

As estratégias das empresas de conteúdo para os segmentos de mobilidade e redes sociais estão ganhando cada vez mais importância. Segundo pesquisa realizada pela Accenture, 84% dessas empresas estimam obter receitas significativas com publicidade em dispositivos móveis, enquanto que 73% esperam obter receitas expressivas com mídias sociais dentro de cinco anos.
Destas, 57% estimam obter receitas importantes com mídias sociais entre um ano e três anos, outros 40% projetam receitas relevantes com este segmento em mais de três anos e, por fim, 18% preveem em mais de cinco anos.
Ainda de acordo com o estudo, 63% das empresas adotam estratégias de conteúdo para múltiplas telas. O relatório revela também que 55% das empresas apontam o mercado móvel de massa e 53% que as mídias sociais têmum grande potencial de crescimento nos próximos três anos.
"Entretanto, para obter sucesso e receitas com essas estratégias, as empresas precisam redefinir os propósitos de conteúdos multiplataforma e entender o cliente e sua forma de consumo", comentou Geraldo Araújo, analista sênior da Accenture durante evento sobre mídias sociais e mobilidade realizado pela Oracle.
O executivo destacou que é importante para as empresas obterem conhecimento sobre o assunto e trabalhar com as tendências para obter sucesso no fim do processo. Ele salientou que os consumidores atuais querem conteúdos móveis, e controlar onde e como consumi-lo.
Por fim, o Araújo comentou que 93% dos executivos de empresas de mídia citam que nos países emergentes o maior número de dispositivos conectados à internet criará novas oportunidades de negócios para as empresas.
Segundo ele, em 2015 a expectativa é que o mundo contabilize 2,25 bilhões de PCs, 5,4 bilhões de celulares e cerca de 1 trilhão de aparelhos conectados na rede mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.