Venda de smartphone deve superar a de notebook até 2012

0

Com expectativa de crescimento de 29% para este ano, atingindo 180 milhões de unidades vendidas, o mercado de smartphones deve se tornar a próxima conquista dos fornecedores mundiais de PCs. De acordo com o Gartner, os celulares inteligentes já respondem por 14% das vendas totais de aparelhos móveis e até 2012 este número deve chegar a 37%, atingindo receita de US$ 191 bilhões.
A consultoria acredita que, a partir deste ano, a venda de smartphones começará a ultrapassar a de notebooks para usuários finais. O Gartner aponta que a fatia de mercado dos celulares tem se mantido em 1% nos últimos cinco anos, mas em 2010 os fabricantes de PCs mudarão esse cenário.
Para a analista-chefe do Gartner, Roberta Cozza, o mercado de PCs sofrerá um grande impacto quando as funções dos computadores portáteis e dos smartphones convergirem para um único aparelho, o que, por outro lado, abrirá outra oportunidade de negócios para a indústria do setor. Roberta acha que o desafio para os fornecedoresde PCs agora é saber como entrar no mercado de celulares.
Entretanto, a consultoria avalia que será grande o desafio para os fabricantes de PCs conquistarem bons resultados no mercado de smartphones. O Gartner avalia que nenhum destes registrará participação de mercado superior a 2% nos próximos três anos.
Entre as fabricantes de PCs que já começam a realizar estratégias para atuar no segmento de smartphones estão a Acer e a Dell.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.