ZTE fatura US$ 2,2 bi no trimestre e mira Europa e América do Norte

0

A ZTE anunciou nesta quarta-feira, 28, os resultados financeiros do terceiro trimestre, concluído no último dia 30 de setembro. A receita do trimestre foi de US$ 2,216 bilhões, registrando crescimento de 42,81% em relação ao mesmo período do ano passado e lucro líquido de US$ 60 milhões (58,18% maior). Com isso, o faturamento acumulado, ou seja, do início do ano fiscal até o final de setembro, é de US$ 6,274 bilhões, 41,27% maior que a receita registrada ao longo de igual período de 2008. O lucro líquido dos três primeiros trimestres subiu 46,13% em comparação aos nove meses de 2008, atingindo US$ 175 milhões.
Oportunidades de mercado
A razão dos bons resultados financeiros, segundo a companhia, é a conquista de concorrências de diversas operadoras multinacionais durante o período, com a oferta de produtos e serviços de quarta geração (LTE), UMTS e GSM. As conquistas, conforme o relatório da ZTE, foram frutos de oportunidades surgidas com a demanda de novas construções de redes em mercados emergentes em um cenário de reaquecimento da economia global.
Mercado internacional
A ZTE informa também que um dos principais fatores de crescimento de suas receitas é a construção da rede de terceira geração (3G) no mercado chinês. Isso aconteceu em paralelo com demandas de operadoras por tecnologias de fusão e complementação de produtos e serviços o que, segundo a ZTE, estabeleceu bases para o crescimento dos negócios globais e maior participação de mercado. A aposta da empresa para conquistar maior fatia do mercado internacional se está baseada em relação de custos, recursos financeiros e capacidade de customização de seus produtos, diz o relatório da companhia.
Redes
O segmento de rede apresentou um crescimento anual de 47,32%, que foi impulsionado principalmente pela receita gerada com as vendas de equipamentos de operadoras de rede 3G, produtos de transmissão óptica e produtos de comunicação de dados. A receita proveniente de terminais também cresceu 38,67%. Receitas provenientes de sistemas de telecomunicações, software, serviços e outros produtos cresceram 17,85%, refletindo principalmente o crescimento nas vendas de terminais fixos.
Futuro
A principal estratégia da ZTE para o último trimestre do ano será a de buscar maior presença em mercados-chave como a Europa Ocidental e a América do Norte, reforçando simultaneamente a sua posição no mercado 3G da China e incorporando o desenvolvimento de negócios equilibrado e sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.