Yahoo tem pressa de achar comprador, mas não em substituir CEO

0

Após a demissão repentina de sua presidente executiva (CEO), Carol Bartz, e do vazamento de uma pesquisa que escancarou a insatisfação dos empregados, o Yahoo está buscando um acordo com parceiros asiáticos para acalmar os ânimos dos acionistas frente ao cenário de recessão. É o que informam fontes ligadas ao assunto ouvidas pelo DealBook, blog ligado ao The New York Times.

Os investidores do Yahoo trouxeram os principais interessados em acordos de compra a fim de acelerar as negociações, enquanto a empresa trabalha com o grupo chinês Alibaba e o Softbank, do Japão, para acertar a venda de parte ou do total de seus ativos asiáticos. Hoje, o Yahoo possui 40% do capital do Alibaba, adquirido em 2005 por US$ 1 bilhão.

As fontes afirmaram que, ao contrário de recentes rumores, o Yahoo não tem pressa em preencher o cargo de CEO, vago desde a saída de Carol Bartz. O Yahoo estava negociando com a Heidrick & Struggles, empresa especializada em recolocação de executivos, para a busca de um substituto da executiva. Não houve, entretanto, avanço nas conversações.

Desde a saída de Carol, o Yahoo vem tentando explorar estratégias para se manter independente, vender a empresa ou separar os ativos. Com isso, o site atraiu diversos interessados, como os fundos de investimentos em empresas (private equity) Silver Lake e Providence, bem como gigantes de tecnologia, como a Microsoft e o Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.