GeneXus instala novo sistema de atendimento do SUS em Santa Catarina

0

Reconhecido como inovador em um prêmio de e-Gov, em 2007, o Sistema de Marcação de Consultas, Serviços e Regulação de Leitos Hospitalares é desenvolvido 100% em GeneXus pelo Ciasc. Composto de módulos integrados onde são gerenciados processos e informações sobre agendamentos de consultas, vagas de leitos hospitalares (Regulação de Internações), marcação de exames laboratoriais e de imagem, tudo online e em tempo real, o sistema agora agiliza o atendimento do SUS em Santa Catarina.

O sistema inicial, utilizado durante 15 anos, não atendia mais a necessidade e estava desatualizado, além da integração offline com a base de dados. A preocupação do Ministério da Saúde em garantir o acesso aos serviços de saúde, conforto e agilidade, levou o governo a buscar uma evolução em sua aplicação. Aberta licitação, o parceiro escolhido foi a ISO Enterprise, Solution Partner GeneXus, localizada na região Sul, que apresentou o GeneXus como plataforma ideal para o novo sistema, tendo como diferenciais a produtividade, ou seja, time to market do projeto; a nova aplicação estaria no ar em menos tempo que o previsto, além da tecnologia de ponta disponibilizada pela ferramenta.

Outros fatores que impactaram positivamente no projeto foram a experiência e os conhecimentos do Ciasc, além da competência da ISO em desenvolvimento de sistemas. “A parceria e a troca de conhecimento foram cruciais para o bom desenvolvimento do projeto. Levamos aproximadamente dois meses para desenvolvê-lo e em um ano o projeto já estava homologado”, afirma o diretor-técnico da ISO, Roger Araujo.

Hoje, o projeto proporciona rapidez no atendimento e garante que as equipes clínicas estejam interligadas. Agendas clínicas e médicas atualizadas são disponibilizadas online para consulta e marcação, além de visualizar as ocupações de vagas, visando sempre proporcionar ao paciente o melhor atendimento. O sistema também disponibiliza informações sobre os pacientes, dados cadastrais e históricos de atendimento, dados que podem ser consultados por qualquer rede de saúde do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.