Ibope migra plataforma de correio eletrônico

0

Para solucionar problemas internos como dificuldade de gerenciamento de tarefas, calendários, arquivos e e-mails, além da instabilidade e falta de suporte, o Ibope optou por trocar sua ferramenta antiga pelas tecnologias Exchange 2010 e Lync, da Microsoft. O projeto englobou 1,5 mil caixas postais e foi finalizado em agosto pela Digisystem. A empresa investiu R$ 600 mil no projeto.

Com isso, o Ibope passou a ter maior acessibilidade e estabilidade de seu correio eletrônico, otimizando a comunicação de seus funcionários. De acordo com Marco Corso Neto, gerente de infraestrutura e suporte do Ibope, a migração, que ocorreu sem impactos e sem indisponibilidade de serviços para os usuários, eliminou problemas como manutenção cara e a falta de profissionais especializados no mercado, uma vez que a ferramenta utilizada anteriormente era desconhecida.

“Optamos pela migração, pois tínhamos a necessidade de trabalhar com um sistema de colaboração mais amigável, estável e com a possibilidade de centralizar todas as caixas postais dos colaboradores sem perder a efetividade”, afirma.

O processo de migração envolveu uma equipe de 10 pessoas, tanto profissionais do Ibope quanto da Digisystem, mas todos os colaboradores que passaram a utilizar as novas ferramentas receberam treinamento. “A escolha dessas tecnologias se deu porque o Exchange é líder no mercado e, quanto ao Lync, por ser adequado às nossas as necessidades de comunicação”, ressalta Corso Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.