TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sonda IT é parceira oficial de consultoria de TIC da Arena Corinthians

Postado em: 28/11/2011, às 16:59 por Redação

Escolhida como a parceira oficial de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) do Sport Club Corinthians Paulista, a Sonda IT, companhia de TI, prestará todo o serviço de consultoria de tecnologia para a construção do estádio que será sede para a abertura da Copa do Mundo de 2014. Pelo acordo, a integradora passa a ser incumbida de avaliar as escolhas tecnológicas a serem utilizadas pelo Clube.

Na prática, a empresa será responsável por toda avaliação da infraestrutura tecnológica que será implementada no estádio. O serviço consultivo vai da análise de viabilidade e aderência das melhores práticas, até a avaliação do custo-benefício de todas as demandas de TIC. “A tecnologia empregada na Arena Corinthians passará pela apreciação da Sonda IT. Como uma consultoria independente, o objetivo é analisar os requisitos da FIFA, as necessidades do clube e orientar as melhores opções de recursos tecnológicos que garantam o retorno do investimento, geração de receitas e a utilização deste legado pelo clube”, explica Paulo Ferreira, diretor executivo da empresa.

A integradora também firmou parceria como provedora oficial de tecnologia do Sport Club Corinthians Paulista. Neste caso, a Sonda IT passa a ser responsável por toda implementação da infraestrutura tecnológica no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava.

“O trabalho desenvolvido no CT Dr. Joaquim Grava é o pontapé inicial para a atualização tecnológica do clube e será utilizado como base para homologação e testes das tecnologias a serem aplicadas na Arena Corinthians. Nosso objetivo é usar no CT as tecnologias que iremos utilizar na Arena. Isso irá nos assegurar o perfeito funcionamento e aplicação dessas tecnologias. O Corinthians se profissionaliza a cada dia e TI é fundamental como apoio de seu plano estratégico”, conclui Ferreira.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top