Sonda IT é parceira oficial de consultoria de TIC da Arena Corinthians

0

Escolhida como a parceira oficial de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) do Sport Club Corinthians Paulista, a Sonda IT, companhia de TI, prestará todo o serviço de consultoria de tecnologia para a construção do estádio que será sede para a abertura da Copa do Mundo de 2014. Pelo acordo, a integradora passa a ser incumbida de avaliar as escolhas tecnológicas a serem utilizadas pelo Clube.

Na prática, a empresa será responsável por toda avaliação da infraestrutura tecnológica que será implementada no estádio. O serviço consultivo vai da análise de viabilidade e aderência das melhores práticas, até a avaliação do custo-benefício de todas as demandas de TIC. “A tecnologia empregada na Arena Corinthians passará pela apreciação da Sonda IT. Como uma consultoria independente, o objetivo é analisar os requisitos da FIFA, as necessidades do clube e orientar as melhores opções de recursos tecnológicos que garantam o retorno do investimento, geração de receitas e a utilização deste legado pelo clube”, explica Paulo Ferreira, diretor executivo da empresa.

A integradora também firmou parceria como provedora oficial de tecnologia do Sport Club Corinthians Paulista. Neste caso, a Sonda IT passa a ser responsável por toda implementação da infraestrutura tecnológica no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava.

“O trabalho desenvolvido no CT Dr. Joaquim Grava é o pontapé inicial para a atualização tecnológica do clube e será utilizado como base para homologação e testes das tecnologias a serem aplicadas na Arena Corinthians. Nosso objetivo é usar no CT as tecnologias que iremos utilizar na Arena. Isso irá nos assegurar o perfeito funcionamento e aplicação dessas tecnologias. O Corinthians se profissionaliza a cada dia e TI é fundamental como apoio de seu plano estratégico”, conclui Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.